Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Olá a todos!

 

Pois bem, depois do ultrapassado o coma em que se encontrava o pc, retomo a este meu cantinho de que tanto senti falta. Bem sei que este blog é até bem discreto, e pouco popular, mas mesmo assim senti que estava em falta para algumas pessoas. Para além disso, senti uma falta enorme de comentar blogs vizinhos que conseguem sempre mexer aqui dentro...quer seja pelos sentimentos expressos, pela inteligência, pelo humor, pela novidade e pela criatividade.

Ora então, como disse o post anterior, tenho algumas coisas para contar! Afinal, passaram-se cerca de 3 semanas sem vos contar nadinha desta vida extraordinariamente interessante que tenho!ou não...

 

Bem, a verdade é que tenho traçado novos objectivos e sem duvida que não há nada que me deixe mais entusiasmada do que isso!Qual paixão de verão, em que parece que tudo é colorido, em que rimos por tudo e por nada e suspiramos sem nos apercebermos, é assim que fico sempre que vislumbro que vou conseguir fazer algo que já sonhava à algum tempo.

Um dessa coisas coisas, é uma certa "queda"( jeito talvez) para a pintura...mas desta vez em forma de maquilhagem. Desde miúda que adorava observar a minha irmã e ansiava o tempo em que eu também me maquilharia e colocaria todas aquelas coisas "estranhas" no rosto que nos davam logo um ar de gente adulta! Só que ela tinha 10 anos a mais do que eu e o meu desejo ainda demorou um bocadito...Pois bem, os anos passaram e o meu interesse foi aumentando de forma que ultimamente não me maquilhava só a mim, como a amigas mais próximas. Elas foram ficando "meias histéricas" com os resultados (de forma positiva, penso eu!lol), e sempre me incentivavam e aprofundar este tal "jeito" para a coisa.

De tal forma, que nas últimas semanas tive a oportunidade de maquilhar uma noiva e umas tantas convidadas. Algo que me deu muito prazer, confesso! Na semana passada , fiz mais um ensaio, para uma outra noiva que se irá casar já no próximo mês de Junho!

De modos que é assim, agora pareço uma senhora muito chique, que sai de casa de malote em punho, carregadinho de pincéis, esponjas,bases, pós, sombras e autenticas armas perigosíssimas de revirar pestanas!

Isto para dizer, que ando a investir num part-time, que embora ainda não muito lucrativo é certo, me dá um prazer imenso!!! (depois postarei aqui umas fotos das beldades, ok?!). Assim sendo, depois de terminar o meu "mal-fadado" 12ºano, irei tirar um curso de maquiadora profissional! Olé!LOLOL MININAS SE PREPAREM!;)

 

Por falar em 12º ano!Infelizmente ou felizmente muito tenho para dizer...

Para quem não sabe, este ano decidi terminar o meu 12º que em muito me pesava nas consciência! Pois bem, inscrevi-me nas "novas oportunidades", mas decidi que não queria fazê-lo por apresentar um trabalho sobre a minha vida, ou em horas de formações. Escolhi fazer precisamente por EXAME! ..... DE HISTÓRIA! Pois, exacto!bem sei o que estão a pensar: "É tolinha!" Ao que eu concordo plenamente!

Sendo que História é precisamente a disciplina que reprovei, para além de Latim!Boa! Mas eu gosto de história, e decidi lançar este desafio a  mim própria.

Foi-me comunicado pela escola que tinha um ano de latim por fazer, e 2 anos de História. Isso equivaleria a 3 exames que teria de fazer.Não necessariamente das disciplinas em questão,( até porque Latim nem tentei!Há limites de loucura!), mas não poderiam ser exames das disciplinas que eu já tivesse passado. Ou seja, muito provavelmente teria de escolher disciplinas fora da minha área!O que me pareceu assustador! Até que a própria escola me sugere o seguinte: porque não fazer um só exame de História, mas com a matéria de 3 anos: 10º,11º e 12º!? Eu concordei, uma vez que tinha de estudar e tinha, pelo menos era sempre no mesmo âmbito de estudo.

Paguei o exame há cerca de um mês, comprei livros da matéria e livros de exames para o 3 anos, tirei férias para estudar e aguardava a data do exame....até que na sexta-feira, recebo um telefonema. Basicamente houve um erro; afinal não poderia fazer exame dessa forma, uma vez que eu passei a História de 11º!Afinal, também se lembraram que Latim era tri-anual e por isso também teria de fazer mais um exame! Ou seja, em suma, eu comprei livros não vou precisar, estudei matéria que não vai sair, vou ter de fazer ainda outro exame e tenho menos de um mês para isso tudo!!! Com os nervos em franja,neguei-me a dirigir à escola ,ao telefone ainda "ameacei" fazer uma reclamação na DREN e expor a falta de responsabilidade da escola, ao departamento das novas oportunidades! Terça-feira volto lá (loool!) para analisar as opções que tenho e a matéria do outro exame!

 

Já entediados desta vida que vos relato!? muito bem, vou continuar então...

 

 

Falando em férias, pouco tenho feito é uma verdade. Sem pc, com um sol ainda tímido para o meu gosto e com livros deliciosos para estudar, é resumo da última semana.

Ontem estava organizada mais uma caminhada com amigos, num trilho curtinho (21km) ali para os lados de fafe. Mas a chuva assustou-nos um bocadinho e sobre a desculpa de escorregarmos, fomos só ali até à serra de Valongo fazer uns 7/ 8 km e visitar umas grutas que foi um regalo para vista! Prometo postar também umas fotos bem catitas...

 

Uma outra novidade, é que prevejo que este ano vou de férias sozinha! E a ideia não me desagrada de todo! Isto porque, a minha companheira dessas andanças descobriu o amor! looool (Gosto tanto de ser uma falsa lamechas!) Há um ano atrás bebíamos cerveja como 2 gajos e falávamos das maravilhas de ser solteiras!Nesse mesmo bar combinamos estas férias com muito entusiasmo!!!muito mesmo! até que, novas prioridades se impuseram...para ela!! Não a censuro. Embora que na situação dela eu fosse na mesma de férias!Mas eu compreendo-a, e sinto-me feliz por ela estar feliz e apaixonada.

 

AH! Estava-me quase a esquecer de um episódio tao importante!!!! O dia em que fui tirar o cartão de cidadão!

Depois de uma hora e meia de espera, chega a minha vez! Dirigi-me ao balcão e olhei com algum desconfiança para a máquina que daí a uns minutos me tiraria a foto para o cartão. Senti logo que não havia ali uma boa vibração entre mim e aquela maquineta!!!

A funcionária pede-me para centralizar em frente da máquina e depois de alguns ajustes aquilo dispara.

Ao que a senhora me diz algo rispidamente: " não pode sorrir...!não pode mostrar os dentes!" What a hell!??! ok.

2ª tentativa... A funcionária: "não, não...vai ter de recuar.." MUito bem..passo atras.

3ª tentativa. Ela novamente. " Menina, vou ter de lhe pedir uma coisa. Por favor, amasse um pouco o seu cabelo!assim para baixo...é que não está a caber na foto!"

Eu:"ahh!? mas eu não tenho crista! por amor de deus! não me vou por aqui a amassar o cabelo!"

Ela: "eu compreendo, mas é que o cabelo não pode aparecer cortado! e a máquina não pode recuar!"

Eu:" então recuo eu!"

Ela: "mas assim depois corta demasiado no tronco"

(relembro que estava em plena loja d cidadão com praí 200 pessoas à espera de serem atendidas...)

Eu: Olho para a máquina com desprezo e amasso os meus cabelitos "arrepiados".

E voilá! Temos uma foto de fugir! Que mais pareço uma emigrante ilegal, que foi apanhada pelo SEF!

 

Só para finalizar este post que já vai para lá de longo, acrescento que tenho estado mais com o meu sobrinho...Que já quase com 4 meses já veste roupinha de 6 a 9 e está mais lindo do que nunca!! Ri muito, parece já querer dizer algo, imita sons e os dentinhos já estão quase a nascer!Lindo!

 

 

E pronto!Está feito o regresso! Ainda ficou algo por dizer mas deixo para os próximos posts!

 

 

Beijocas a todos

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A Joana 06.05.2010 00:25

    É A REGUEIFA, HOMEM! :)))
    Ok, fico a aguardar feedback!

    beijoca boa
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.