Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Foi a expressão usada a certa altura por uma personagem, num dos meus filmes de eleição...

 

E estes dias, ao olhar para o nada lá fora, enquanto a vida decorria aparentemente de forma normal...as pessoas continuavam apressadas a esfregar as mãos a tentar enganar o frio, as crianças com pesadas mochilas e cachecóis coloridos nas sua correrias do costume, as árvores despidas, o tempo cinzento, o barrulho que a "camioneta" sempre faz ao chegar à paragem, enterrompendo as tretulias do povo acerca da crise....Foi num desses dias ditos normais, que dei por mim a ter a mesma expressão que aquele actor teve. Que aquela persongem teve. De forma tão simples e pura. Como pondo um ponto final num capítulo...quase quase com o sentimento de dever cumprido. Mas por outro lado com um quase imperceptivel baixar de ombros, que não deixava escapar um certo conformismo...

Conformada talvez nao.Consciente e mais desperta sim. Mas nesse dia (mesmo que involuntariamente) penso que também eu terminei mais um capítulo, fechei o livro...coloquei-o na estante.

Não quero voltar a pegar nele, nem ser tentada a lê-lo novamente.

Tal e qual a personagem, o olhar em frente é algo triste e às vezes controverso mas perfeitamente imperceptível à vista desarmada. E enquanto assim é temos tudo controlado!

 

Chega.Por mim chega.

 

 

 

3 comentários

Comentar post