Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Voltei à escola onde estudei. E foi tão estranho.

Enquanto aguardava a chegada de uma pessoa, sentem-me em frente a um dos pavilhões e vi tanta coisa... Os locais onde nos costumavamos reunir no intervalos; o chão onde me costumava sentar sozinha a escrever, a desenhar ou até a estudar...O campo onde gostava de me juntar aos rapazes a jogar à bola, quando estes me deixavam! Vi algumas das salas onde muito nervosa entrei.

Depois a mente vagueou um pouco e lembrei-me do quao era insegura e frágil  e bastante diferente do que sou hoje. Bem sei que a adolescência não é propriamente por si só uma fase "bonita" de se ver! Mas confesso que sempre anciei muito que passasse rápido... Depois pensei como as coisas seriam diferentes se reagisse como reajo hoje em dia, por exemplo no trabalho, ou mesmo entre amigos.

Bem sei, que nao tinha a experiencia que tenho hoje nem o mesmo estofo que tenho para certas coisas.... E depois cheguei a uma conclusão: que por muito que os anos passem rápido, eu adoro cada vez mais envelhecer. Porque cada ano que passa, é a confirmação daquilo que à uns bons anos atrás eu ambicionava ser. 

Cada vez  mais sinto consciencia da pessoa que sou. 

Continuo com algumas inseguranças; a esconder uma ou outra coisa com o humor, nao sonho tanto acordada...é verdade.

Mas por outro lado, hoje digo o que penso, visto o que gosto, tenho os amigos que quero (e amo-os intenssamente), vinco o pé, refilo até, nao admito certas coisas, rio até parecer mal,oiço o que quero e rejeito sem qualquer pudor o que não quero.....mas sou o que quero. E céus, como isso é bom!!

 

 

A escola era a mesma. Os sons e os cheiros iguais. Mas desta vez soube-me muito melhor entrar lá.

 

9 comentários

Comentar post