Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

Post-it`s da Joana

Notas, recados, listas, pensamentos, opiniões, desabafos...

 

Ora bem, para quem me conhece sabe que não gosto do natal. Sabem que não o festejo nem vivo minimamente o espírito. E a verdade é que o natal para mim é uma coisa que me chega a irritar um bocadinho! Do tipo "num mata mas mói"!!! e últimamente tem moído bastante! E uma vez que que este espaço é MEU, posso expressar a minha opinião à vontadinha, né?!

O dito espírito natalício é muito bonito, mas na prática assim de repente é o quê?! Correr de loja em loja em compras frenéticas? Oferecer presentes, tendo sempre na mira o que vão receber? É lembrar-se que afinal existem pobrezinhos e gente que dorme na rua? É passar a mesma músicas repetidamente no shopping ao ponto de enlouquecer uma pessoa? É mandar aquela mesma mensagem protótipo a todos os "amigos" a quem não dizem nadinha o ano todo?! 

Eu sei que o espírito natalício, na sua teoria, é uma coisa gira, mas na prática, e pelo que posso comprovar é um bocadinho hipócrita não?

Depois, vem o pai natal!!! Jasus! Parem com isso, ok? As criancinhas sabem que a playstation 3 e o portátil todo xpto que querem, vão sair inevitavelmente dos bolsos (em crise) dos papás.

E o menino nas palhinhas deitado? Não cresce?! Já para não falar que não nasceu a 25 de dezembro! Mas isso são outros tantos....E o pessoal de hoje em dia não está para aí virado.

"Mas é a tradição Joana!"- dizem... Ah bom, a tradição. Claro que sim, pela mesma linha de raciocínio também se matam animaizinhos em Barrancos! É bem.A malta quer é tradições. Até porque, pode faltar solidariedade, carinho, compreensão, amizade, dinheiro, generosidade, comida na mesa, alegria, durante o ano todo; mas no Natal não! Porque? Porque é a tradição. E com esta tradição toda a gente é feliz, é solidário, mostra algum carinho e simpactia pelos outros em geral, e isso fica bem. Fica bem e dá uma falsa sensação de felicidade.

Bem sei que nem toda a gente é assim nem vive as coisas desta maneira... e ainda bem! 

Prova disso foram uns "miminhos" que recebi de gente muito simpactica, da qual já não vale a pena explicar que não festejo o natal e que não deviam ter gasto dinheiro.

Mas pronto, pró ano há mais!

 

 

Beijocas a todos

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.